Avançar para o conteúdo

Ricardo Teodósio surpreende e torna-se no primeiro líder

Ricardo Teodósio, com um Hyundai i20N Rally2 do Team Hyundai Portugal, surpreendeu tudo e todos na classificativa de abertura do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, ao conquistar o melhor tempo e, simultaneamente, a liderança da prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e também do Europeu (FIA-ERC). O checo Erik Cais (Skoda Fabia) foi quem ficou mais próximo, a 0.2 segundos, e o terceiro, Miko Marczyk (Skoda Fabia), já registou uma diferença de 1.3 segundos para o piloto algarvio.

Desenhada no centro da cidade de Fafe, a super-especial com 1,43 km de extensão foi um “aperitivo” para o espetáculo que a partir deste sábado vai ser proporcionado por um conjunto de pilotos de excelência, como Hayden Paddon, Craig Breen ou Mads Ostberg, entre muitos outros, a que se juntam os pilotos nacionais do CPR.

Vejamos como ficou estabelecida a classificação:

https://rally-base.com/2023/rally-serras-de-fafe-2023/?ssId=7356&ssGroupId=4

 

A primeira etapa, no sábado, com oito classificativas (94,58 km), leva os pilotos a fazer duas passagens pelos troços cronometrados de Boticas/Vale do Tâmega (9,64 km), Boticas/Sr. do Monte (15,05 km), Cabeceiras de Basto (10,84 km) e Vieira do Minho (11,76 km).