Avançar para o conteúdo

Finlandês Mikko Heikkila surpreende

O finlandês Mikko Heikkila (Skoda Fabia Evo) terminou um acidentando dia de sábado no comando do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, amealhando um pecúlio de 4.2 segundos para o norueguês Mads Ostberg (Citroen C3). Craig Breen (Hyundai i20 N Rally2) ascendera rapidamente à liderança e foi acumulando vantagem até sofrer um furo (perdeu mais de 2 minutos) já na segunda metade da etapa (PEC 7).

E foi precisamente no troço cronometrado em que o irlandês enfrentou tal contratempo que Armindo Araújo (Skoda Fabia), o campeão nacional em título e até então o piloto português melhor classificado, sofreu um violento despiste, com a sua equipa a apontar um furo como a causa do acidente que deixou o carro parcialmente destruído. Felizmente, piloto e navegador não sofreram ferimentos graves.

Com o furo de Breen, o campeão finlandês de ralis saltou para a primeira posição, mas muito há ainda para decidir este domingo na primeira prova do FIA-ERC (Campeonato da Europa), dadas as curtas distâncias, em termos de segundos, entre os três primeiros, quando pela frente ainda restam 8 classificativas e um total de 84,28 km ao cronómetro.

Miguel Correia passou a ser o primeiro classificado entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis, mas com Craig Breen a 23,2 segundos e Ricardo Teodósio, no segundo Hyundai i20N Rally2 do Team Hyundai Portugal, a 46.9s.

Classificação (provisória):

https://rally-base.com/2023/rally-serras-de-fafe-2023/?ssId=7362&ssGroupId=1