Avançar para o conteúdo

Craig Breen o mais rápido no Qualifying

A dupla Craig Breen/James Fulton, num Hyundai i20 N Rally2, foi a mais rápida, na tarde desta sexta-feira, no Qualifying do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, prova inaugural do FIA-ERC (Campeonato da Europa) e do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao averbar o tempo de 2.23.769 nos 3,61 km do troço de Montim.

O novo “reforço” irlandês do Team Hyundai Portugal, que já havia sido o mais rápido nos treinos livres matinais, bateu o norueguês Mads Ostberg (Citroen C3) por uma margem de 0.687s, enquanto o polaco Miko Marczik (Skoda Fabia) e o finlandês Mikko Heikkila (Skoda Fabia) terminaram no mesmo segundo (23).

Armindo Araújo (Skoda Fabia), campeão nacional em título, foi o piloto português melhor posicionado (2.17.002), na décima primeira posição, enquanto José Pedro Fontes (Citroen C3), com o tempo de 2.21.426, terminou a qualificação em 23º.

Eis os tempos:

Tempos online

A primeira classificativa do rali, na noite desta sexta-feira, tem início às 21h05 nas ruas do centro da cidade de Fafe e numa distância de 1,43 km.